top of page

CEREC - Seu dente na hora!


O Instituto Nigro é equipado com equipamentos de alta tecnologia e alta precisão que auxiliam na qualidade e personalização de nossos tratamentos! Qualidade e conforto para os nossos pacientes!


Nossa clínica e nossas salas de atendimento são providas com inúmeros equipamentos e tecnologias que, têm por objetivo elevar a qualidade de entrega de nossos tratamentos além de, claro, tornar a experiência do cliente conosco algo único.


Possuímos Raio-X digitais, máquinas para confeccionar placas de clareamento individuais e personalizadas, motor elétrico, estúdio e máquinas fotográficas profissionais de alta performance e, principalmente, o sistema CEREC, o qual, é composto por SCANNER INTRA-ORAL, FRESADORA (CAD – CAM) E FORNO.





O sistema CEREC é uma tecnologia presente em pouquíssimas clínicas odontológicas de São Paulo e, até mesmo, do Brasil. O Instituto Nigro, mais uma vez, é uma delas. Com essa tecnologia, é possível escanear a boca do paciente (com o scanner intra-oral) e, na mesma hora realizar em computador o planejamento e desenho da peça definitiva a ser cimentada na boca do cliente. Em seguida, a peça é confeccionada pela fresadora em um tempo de, NO MÁXIMO, 30 min. Posterior a isso, faz-se uma maquiagem e aplica-se um “brilho” sob a restauração para aperfeiçoar os detalhes a acabamentos estéticos. A partir disso, a peça está pronta para ser cimentada na boca do cliente. Sem provisório, sem laboratório envolvido, sem moldagem, mas com muita eficiência e elevadíssima qualidade.


Em resumo, com esse recurso, é possível realizar procedimentos odontológicos que, outrora demandariam de 3 a 5 sessões clínicas em apenas 1 consulta. E é dessa forma que nós, do Instituto Nigro, valorizamos e priorizamos o SEU tempo.


Além de tudo, esse sistema permite aumentar o conforto do paciente. O uso do scanner intra-oral é rápido, indolor e substitui as desagradáveis moldagens convencionais.


Foi cientificamente comprovado que, peças fresadas no sistema CAD-CAM tem melhor adaptação marginal após cimentado em boca do que peças confeccionadas em laboratório por um técnico em prótese.


Assim, nós do Instituto Nigro, não só resolvemos o seu problema de forma rápida e eficiente, como também aumentamos o conforto e previsibilidade do seu tratamento. De forma a entregar produtos de ALTA qualidade, cumprindo de maneira minuciosa os requisitos mecânicos, biológicos e funcionais de uma restauração indireta.








bottom of page