top of page

Mais de 10 especialidades em um só lugar

O Instituto Nigro é uma clínica integrada que possibilita o atendimento do paciente em diversas áreas da Odontologia em um só lugar. Facilidade, conforto e praticidade para os nossos pacientes aliados à uma Odontologia moderna baseada em evidência científica.



01. Odontologia Preventiva Saúde é muito mais que ausência de doença. Para a grande maioria da população, Saúde Bucal é sinônimo de procedimentos restauradores nos dentes, mas Saúde é antes de tudo, prevenção!

02. Odontologia para crianças e bebês O tratamento na primeira infância requer do profissional uma percepção e um conhecimento do mundo infantil para que a odontologia seja incorporada na vida da criança de forma lúdica e agradável.

03. Implantodontia e enxertos ósseos Os implantes dentários são opções excelentes para uma completa reabilitação funcional e estética. São seguros, confortáveis e capazes de manter uma prótese firmemente. Os enxertos ósseos, da mesma forma, são ferramentas que contribuem para a instalação dos implantes em alguns casos. Soluções completas para soluções complexas. Esse é o forte do Instituto Nigro.

04. Cirurgias bucais A boca é um complexo ecossistema do nosso corpo e sempre devemos estar atentos a ela. Biópsias, remoção de cistos, exodontia de dentes, exodontia de terceiros molares e demais cirurgias podem ser realizadas com conforto e qualidade no Instituto.

05. Prótese Um correto equilíbrio oclusal e saúde funcional são primordiais para o conforto e longevidade do bem estar do sistema mastigatório. A prótese é um elemento capaz de substitutir um dente ou parte dele. Nós confeccionamos desde próteses dentárias unitárias (feitas em apenas uma sessão clínica devido à tecnologia chairside exclusiva da clínica) até próteses totais (dentaduras) como protocolos sobre implante (prótese total sob implantes).

06. Estética e dentística É consenso que vivemos a era em que a imagem reina absoluta e que padrões de beleza são impostos silenciosamente. O senso de beleza é subjetivo e resulta de uma harmonia de um conjunto. Essa percepção está firmemente associada a sucesso profissional e boa saúde. Para nós estético é o natural e o harmônico para a face de cada um. Assim nós transformamos sorrisos!

07. Harmonizaç​ão orofacial Não há nada mais belo do que uma pessoa que se ama. A autoestima e o cuidado consigo mesmo deve ser trabalhado todos os dias em nossa mente e interior. A estética e beleza de corpo e face, são subjetivas, e a possibilidade de ressaltarmos de maneira sutil, aquilo que já é belo, pode nos deixar ainda mais plenos e confiantes!

08. Periodontia e medicina periodontal Periodontia é a especialidade que estuda e trata dos tecidos de suporte dos dentes: gengivas, ligamento periodontal (une a raiz do dente ao osso alveolar) e osso alveolar. Tratamentos relacionados à causa, assim como, todos os procedimentos cirúrgicos são fundamentais para devolver a saúde para a sua boca.

09. Endodontia O endodontista é o profissional responsável pelo tratamento de canal e/ou retratamento de canal dos dentes. Ou seja, ele é responsável pela parte interna do dente.

10. Ortodontia e alinhadores estéticos Essas especialidades da odontologia são voltadas para prevenir e cuidar do crescimento da face, alinhamento dentário, boa oclusão e estética. Apesar de ambas usarem aparelhos móveis e fixos, apresentam diferenças conceituais.

11. Laserterapia O laser de baixa potência é uma tecnologia de muita valia para os procedimentos odontológicos. Ele tem função analgésica, anti-inflamatória e bioestimuladora. Portanto, pode ser utilizado em casos como: cirurgias, pós operatório, hipersensibilidade dentinária, dores articulares e musculares, parestesia lingual, parestesia facial, paralisia facial, herpes labial e etc..

12. Disfunção Temporomandibular - DTM Dores articulares e musculares atrapalham a qualidade de vida e do sono. Um caso de DTM, deve ser muito bem diagnosticado para que o tratamento indicado seja pontual e efetivo.








bottom of page