top of page
  • Foto do escritorprojetacomunicacao1

Personalidade do sorriso

Você sabia que o formato e o tamanho dos seus dentes podem influenciar na imagem que você transmite para os outros?



Dentro da estética e do visagismo odontológico, existem uma série de procedimentos que objetivam a melhor harmonia da face convergindo com a imagem e posicionamento de cada indivíduo.


Algumas características pessoais, como por exemplo formato do rosto, das bochechas, da boca e lábios devem harmonizar com o formato e tamanho dos dentes. São essas características, tão pessoais de cada um que transmitem para os outros alguns traços da nossa personalidade. E por isso, nós devemos nos atentar a cada uma delas.


O trabalho do profissional é avaliar, estudar essas características e fazer sugestões que possam melhorar a estética do sorriso. Vale salientar que o paciente também tem a liberdade de expor suas queixas, levando em conta seu gosto pessoal e estilo de forma que o cirurgião dentista, possa realizar o melhor planejamento possível.


Pequenas intervenções são capazes de produzir resultados bastante satisfatórios. Um exemplo que você com certeza já viu, são os procedimentos para diminuir a quantidade de gengiva exposta no sorriso em relação aos dentes.


O planejamento e a execução desses procedimentos estéticos podem ser feitos aqui no Instituto pelo nosso time de especialistas.


bottom of page